Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2006 às 12:25

    Imprimir


Autor do gol do título na final de 1984 e maior artilheiro santista pós Era Pelé (104 gols), Serginho Chulapa, atual auxiliar-técnico do Santos, não tem o menor medo de ser esquecido se o Peixe voltar a ganhar o Estadual.

? Eu quero mais é que ganhe logo! Todo mundo me procura para falar sobre aquele jogo. Foi o que marcou mais. Realmente não dá para esquecer. Em um momento como esse, passa o filme pela minha cabeça ? declara, citando o confronto realizado há 21 anos. Quem passou a adolescência e a vida escolar na segunda metade da década de 80 e nos anos 90, quando ser santista era prova de fé, não esquece da jogada: Humberto recebe de Zé Sérgio, vai na linha de fundo e cruza rasteiro. A bola passa por Carlos e cai no pé de Serginho Chulapa, que toca para o gol e corre para comemorar, atabalhoado.

? Eu não vejo muitas semelhanças entre aquele time que foi campeão e esse. Se tudo der certo, seremos campeões, mas é uma equipe em formação e ainda tem muita coisa para acontecer. A equipe de 84 era experiente e que já atuava junta há dois anos ? relembra.

Por algum tempo esquecido pelo clube, o ex-matador foi ?resgatado? por Luxemburgo em 2004. E o próprio treinador acha que o discípulo tem futuro na profissão.

? Ele é uma pessoa de carisma. É muito importante tê-lo conosco. Mais importante que isso, o Serginho é um ex-jogador que sabe ver o futebol. Ele enxerga o jogo, passa dicas durante o jogo e quase sempre acerta ? admira-se o comandante do Alvinegro.

Ex-atacante, Chulapa sabe que o título passa pelos pés de seus protegidos. E ele protege aqueles que hoje ocupam a posição em que foi rei na Vila Belmiro: ? Nossos atacantes têm qualidades e estão provando isso. Talvez tenha chegado a hora do Santos.

11:16 29/03/2006





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309018/visualizar/