Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2006 às 11:44

    Imprimir


O técnico do Japão, Zico, afirmou que rezará para que os brasileiros "estejam em um dia ruim" na última partida do Grupo F da Copa 2006, em 22 de junho. No ano passado, os japoneses arrancaram um empate por 2 a 2 na Copa das Confederações.

"Rezaremos para que estejam em um dia ruim. Se nos postarmos atrás teremos sérios problemas. Temos que pressionar a sua defesa e impedir sua saída de bola, evitar que joguem como gostam. Teremos que arriscar, mas espero o melhor", disse Zico ao site da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

O treinador da seleção japonesa negou que o Japão tenha a intenção de lutar pela segunda colocação do grupo, uma vez que a primeira posição parece estar reservada ao favorito Brasil.

"Isso acontece no papel, mas em campo as coisas são bem diferentes. A pressão sobre o Brasil é enorme e no futebol nunca se sabe o que pode acontecer. Temos que esperar e ver em quais condições chegam ao mês de junho", completou.

Além disso, o craque brasileiro reconheceu que a maior dificuldade que encontrou em seu cargo de técnico do Japão, país conhecido por sua ética perfeccionista, foi fazer com que os jogadores vissem que não era um crime cometer um erro.

"Os jogadores deveriam ter a coragem de improvisar, como fazem os brasileiros. Hoje, estou contente por poder dizer que meus jogadores sabem que não vou substituí-los por cometerem um erro", comentou.

O treinador admitiu que os atuais campeões asiáticos têm a obrigação de derrotar a Austrália, no dia 12 de junho, na primeira partida do grupo, que também inclui a Croácia, para sonharem com uma vaga na segunda fase.

"Uma vitória nos daria muita tranqüilidade para enfrentar o restante das partidas do grupo. Não podemos nos permitir perder a primeira partida. Primeiro porque significa a pressão de ter que vencer a partida seguinte de qualquer maneira, e segundo porque outra derrota nos deixaria fora do torneio na primeira semana", concluiu.

Sem os meias Nakata, do Bolton Wanderers, e Nakamura, do Celtic de Glasgow, o Japão irá encarar nesta quinta-feira a seleção do Equador em amistoso preparatório.

"Nos amistosos, o que menos importa é o resultado. Só queremos jogar contra a escola sul-americana, que une habilidade e força. Será muito importante para nós para nós", avaliou Zico.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309026/visualizar/