Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 29 de Março de 2006 às 11:00

    Imprimir


Nove corpos foram encontrados hoje em uma zona do oeste de Bagdá, denunciou a Organização de Ulemás (máxima instituição religiosa sunita) em comunicado. No total, 23 corpos apareceram assassinados a sangue frio em diferentes áreas da capital nas últimas 24 horas.

Os nove corpos pertencem a trabalhadores da cidade de Karma, perto de Faluja (50 quilômetros ao oeste de Bagdá), que foram seqüestrados ontem no bairro de Ghazaliya.

Segundo o comunicado dos ulemás, os nove mortos foram seqüestrados por homens armados, que os levaram para a sede de uma milícia no bairro de Shula (oeste de Bagdá), de maioria xiita.

Os corpos apresentavam sinais de tortura e estavam em uma estrada perto de um posto de controle militar no bairro de Al Adl.

Embora não afirme isso expressamente, a Organização de Ulemás dá a entender que as vítimas foram mortas só por serem sunitas, e que seus assassinos pertenciam a alguma milícia xiita.

Desde o ataque contra um famoso mausoléu na cidade de Samarra, em 22 de fevereiro, se espalharam principalmente na capital e arredores os seqüestros e assassinatos a sangue frio por motivos estritamente sectários.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309036/visualizar/