Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 10:19

    Imprimir


A Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum – Fumesunm, completou 12 anos de criação ontem, terça-feira, dia 28. No domingo, dia 26, em comemoração data foi lançada oficialmente a obra da sede própria da instituição. A estrutura deverá estar concluída até o final deste ano e será resultado de parceria entre a Fundação, Prefeitura Municipal e Governo Federal.

Criada em 1994, a instituição é responsável pela formação de administradores, tecnólogos, pedagogos, sociólogos e contabilistas que já atuam no mercado de trabalho local e regional. Atualmente, a faculdade conta com turmas nos cursos de Administração de Empresas/Rural, Tecnologia em Informática, Letras – Português/Inglês e Normal Superior. O curso de Agronomia será implantado no início de 2007.

A sede própria está sendo construída na Avenida das Garças, próximo à sede social da APUB, em terreno de 05 hectares doado pela Prefeitura. De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, a administração está priorizando esta obra visando fortalecer o ensino superior no município. “Nova Mutum está passando por uma transformação e precisamos preparar a comunidade e principalmente os jovens para acompanhar esse processo”, disse.

Para a diretora geral da FUMESUNM, Enide Azambuja Uggeri, o lançamento da obra é visto com um sonho que agora está sendo alcançado. Segundo ela, com estrutura própria vai garantir mais respaldo para a instituição, que hoje já é reconhecida em toda região pela qualidade no ensino oferecido. No lançamento da obra estiveram presentes autoridades públicas, professores, acadêmicos e pessoas da comunidade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309049/visualizar/