Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Março de 2006 às 08:25

    Imprimir


Para os próximos dias, os investidores deverão manter a postura de cautela, esperando a definição da equipe do Ministério da Fazenda e da linha a ser adotada por Guido Mantega. "O mercado vai acompanhar o passo-a-passo do ministro, atento ao seu perfil de atuação. A saída do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já foi descartada, mas a cautela continua", diz Guari Guazil, da corretora Guitta.

O próximo teste será a primeira reunião do Conselho Monetário (Copom) com Mantega à frente do Ministério da Fazenda, na quinta-feira. O encontro definirá a próxima TJLP. A expectativa do mercado é de taxa a 8,25% -enquanto Mantega, até então, defendia a casa dos 7%.

"A definição da TJLP vai dizer se o discurso de Mantega sobre cortes mais bruscos na taxa de juros conflitará com o BC", diz Sandra Utsumi. "Não acredito que o ministro vá interferir, mas o mercado estará atento quanto à liberdade do Banco Central atuar", acrescenta.

Fica a expectativa dos analistas sobre se o discurso de Mantega, de manter a política econômica em vigor, funcionará na prática.





Fonte: Folhapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309130/visualizar/