Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:38
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O Governo do Estado apoiará a realização do 4º Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec), que ocorrerá em Cuiabá de 7 a 12 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal. Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato) em parceria com a Sociedade Mato-grossense de Medicina Veterinária (Somatovet), que promove o 33º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), evento paralelo ao Enipec.

A parceria foi firmada nesta terça-feira (28.03), em reunião ocorrida na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), ocasião em que os organizadores do Enipec manifestaram interesse em compartilhar o mesmo espaço da estrutura que será montada na 13ª Festa Internacional do Pantanal, que vai ocorrer no período de 26 a 30 de abril.

Durante a reunião, o titular da Seder, Clóves Vettorato, exaltou a importância do evento, um dos maiores da pecuária. O Governo do Estado terá um estande de 160X8 metros onde as secretarias poderão expor seus projetos, além de prestar informações à população das ações do Governo. Mais: secretários devem conceder audiências no local do evento.

O coordenador geral do evento, Luiz Carlos Meister, fez uma apresentação do encontro, a abordagem de cadeia produtiva e a abrangência de temas. A programação do Enipec 2006 trará abordagens teóricas – com mais de 35 palestras no Salão do Conhecimento –, atividades práticas - oficinas, cursos, mostras, visitas técnicas - e espaços interativos. Cada cadeia pecuária terá espaço próprio: apicultura, aqüicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, caprinocultura, crocodilicultura, eqüideocultura, estrutiocultura, ovinocultura e suinocultura.

Além disso, o Encontro também abrigará o Salão do Relacionamento, composto por 90 estandes com as mais representativas empresas de tecnologia em pecuária. Outra novidade é o Top Enipec, um concurso que irá eleger os melhores “cases” de sucesso das propriedades. Os trabalhos ficarão expostos em banners durante todo o evento e serão avaliados pelo júri que será composto pelos 3 mil congressistas esperados para o Enipec. Cada um poderá dar o voto no que considerar como melhor exemplo. A premiação ocorrerá no encerramento do evento.

Na programação paralela, mais opções para quem quer se atualizar. Está confirmada a realização do Simpósio Mato-grossense de Biossegurança, que será organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em pauta as crescentes exigências dos mercados regionais e internacionais na produção de suínos, aves, bovinos e ovinos.





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309163/visualizar/