Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:37
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Escolas da rede estadual de ensino de seis municípios estão com matrículas abertas para modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por disciplina. Esta ação, que integra o projeto Beija Flor, visa atender pessoas que estão com matérias pendentes dos Exames de Massa realizados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em Cuiabá, os interessados devem procurar as unidades escolares: E.E. Cesário Neto, E.E. Ulisses Cuiabano, E.E. Souza Bandeira e E.E. Dione Augusta de Souza. Além da Capital, os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Barra do Garças também oferecem vagas.

A duração das aulas será de acordo com a carga horária de cada matéria e o aluno poderá eliminar até quatro disciplinas pendentes nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas e Sociais. A modalidade EJA por disciplina foi implantada pelo Governo do Estado com o objetivo de proporcionar aos jovens e adultos a oportunidade de concluir o Ensino fundamental e Médio com maior rapidez.

Cada turma terá entre 30 e 35 alunos que se divide entre o Ensino Fundamental, 2° segmento, para quem tem acima de 15 anos e o Ensino Médio para pessoas com mais de 18 anos. O curso será oferecido em módulos para quem falta eliminar no máximo cinco disciplinas dos Exames Supletivos.

“Vários alunos que prestam os Exames Supletivos, que são realizados pela Seduc, ficam pendentes de alguma disciplina, agora essas pessoas terão a oportunidade de concluí-las”, informou o técnico da equipe de EJA da Seduc, Fábio de Brito Costa.

As matrículas começaram no dia 10 e vai até 30 de março. Os interessados devem procurar as escolas dos municípios mencionados acima ou obter informações pelo telefone 3613-6325.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309164/visualizar/