Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 06:21
Por: Marco Aurélio JR

    Imprimir


O juiz da 1ª Vara Cível de Sinop, Paulo Martini, acatou ontem o pedido de liminar do deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (PFL), solicitando a reintegração de posse da sua fazenda, ocupada na madrugada de segunda-feira por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). A propriedade fica na estrada que liga a cidade ao município de Cláudia.

Ontem à tarde, dois oficiais de Justiça foram comunicar a decisão do juiz e dizer que as cerca de 100 famílias que montaram acampamento terão que desocupá-lo.

Os integrantes do movimento se negaram a sair, dizendo que só deixam o local quando forem para as terras que estão com processo de desapropriação em abertos Incra. São 14 áreas localizadas em diferentes municípios do Nortão de Mato Grosso.

A Polícia Militar também foi até o local para fazer um “estudo de situação” e preparar a estratégia que usará para garantir a desocupação, mas foi impedida pelos ocupantes de entrar no acampamento.

Assim que os nove policiais chegaram em uma viatura e duas motos, a segurança do acampamento acendeu fogos de artifício para comunicar a chegada do pelotão e, em poucos minutos, formou-se uma barreira de cerca de 350 pessoas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309187/visualizar/