Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Março de 2006 às 06:16
Por: Marcondes Maciel

    Imprimir


A Associação dos Criadores do Estado (Acrimat) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) lançaram ontem a segunda edição da “Feira de pequenos animais de Mato Grosso”, que será realizada no período de seis a nove de abril, em Cuiabá. O evento tem como meta aproximar o sistema de pequenos animais de Mato Grosso do público, visando fomentar a atividade e proporcionar uma nova alternativa de renda para o produtor.

A Expopeq deverá contar com a participação de 300 expositores de Mato Grosso e outros estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Entre os animais a serem expostos estão ovinos e caprinos (carneiros e bodes), cães e pássaros.

No ano passado, segundo o coordenador da Comissão de Ovinocaprinocultura da Acrimat e Famato, Antônio Carlos Carvalho, a feira recebeu aproximadamente três mil visitantes. “Apostamos também em um aumento dos negócios durante a exposição”, lembra um dos coordenadores da Expopeq e diretor da Acrimat, Vicente Falcão.

Os organizadores não fizeram estimativas sobre a movimentação financeira da feira, uma vez que os preços dos animais são diversificados. “Temos, por exemplo, canários que são vendidos por R$ 100 e outros que podem custar R$ 10 mil. Não sabemos exatamente quantos serão vendidos”, afirma o presidente da Associação Mato-grossense de Ornitologia, Agenor Zanette. Ele informou que no ano passado foram comercializados em torno de 100 canários durante a feira.

Além do espaço para a comercialização de pequenos animais, a Expopeq deste ano terá um leilão de gado de leite. “Vamos aproveitar o evento para realizar também venda de bovinos. A situação da pecuária está difícil e precisamos aproveitar estes eventos para alavancar novas vendas”, afirmou o diretor da Acrimat, Vicente Falcão.(MM)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309192/visualizar/