Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 14:25
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Membros de movimentos do bairro Pedra 90, localizado na periferia de Cuiabá, recorreram hoje à Assembléia Legislativa, por meio do gabinete do deputado Humberto Bosaipo (PFL), para requisitar apoio em projetos de capacitação dos jovens da localidade.

Sem perspectivas e oportunidades de cursarem o ensino superior, a maioria deste contingente, que chega a quase 10 mil jovens só no bairro, acaba trabalhando apenas como servente, carpinteiro, segundo afirma o presidente da Associação de Reciclagem de Alimentos do bairro, Cícero Fernandes Santos- “quando não acabam na marginalidade”. frisa.

“Viemos atrás de ajuda para fortalecer a ala jovem do bairro. Estamos tentando oferecer cursos, sendo que o principal seria o de informática, que hoje é exigido em todo serviço. Mas não temos um espaço adequado para desenvolver estas atividades”, ressalta Cícero, citando ainda o interesse de ministrarem cursos de marceneiro, pintura e bijuteria.

“Estamos lutando para conseguir um barracão, pois estas atividades ajudam a afastar o jovem da criminalidade e das drogas”, acrescenta o presidente da Ação Jovem, Robson Dias.

Robson ressaltou que o Programa Ação Jovem, que atua no bairro, tem cadastrado mais de 3.500 jovens interessados em participarem destas ações.

Outra reivindicação feita ao deputado Humberto Bosaipo foi o conserto de um caminhão, utilizado pela Associação de Reciclagem, para recolher os alimentos nos supermercados, parceiros da ação. Os alimentos que seriam jogados fora estavam sendo recolhidos pela Associação, que após uma reciclagem, eram destinados a quase 200 famílias do bairro. “Agora, com o caminhão estragado, estamos deixando de atender estas famílias que tanto necessitam”, acrescentou Cícero

. O deputado Humberto Bosaipo garantiu apoio às reivindicações da comunidade e eles voltarão a se reunir para ampliar a discussão sobre melhorias para o Pedra 90.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309329/visualizar/