Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 12:14

    Imprimir


Nos próximos dias, o ex-ministro da fazenda Antônio Palocci deverá ser chamado para depor na Polícia Federal após a acusação de ter participado da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos e indiciado por denúncias de subfaturamento na prefeitura de Ribeirão Preto, já que agora ele não goza mais de foro privilegiado, pois perdeu o cargo de ministro.

Ontem Palocci renunciou ao cargo após o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, ter afirmado que entregou em suas próprias mãos, o extrato bancário do caseiro. Matoso foi indiciado por quebra de sigilo de operações financeiras e por violação de sigilo funcional e poderá sofrer uma pena de até seis anos de prisão além de ser obrigado a pagar uma multa.

Em relação às acusações de ter recebido propina quando era prefeito de Ribeirão Preto, São Paulo, em 2001 e 2002, Palocci corre o risco de ser indiciado pela Polícia Civil por crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva. O Ministério Público deverá concluir o inquérito e entregar à Justiça até o fim de abril.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309357/visualizar/