Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:48

    Imprimir


Dirigentes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Mato Grosso (Sindusmad) integram um grupo de pesquisadores que, juntamente com o secretário Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, estão participando de encontros e conhecendo projetos desenvolvidos com resíduos de madeira, na Alemanha, coordenados pela Universidade de Freiburg.

A visita tem como objetivo alavancar novas parcerias e novos mercados para o projeto “Arranjo Produtivo Local –APL- de Madeira de Sinop e Região”. O projeto foi lançado no dia 16 de março em Sinop e beneficiará cerca de 40 empresas de pequeno, médio e grande portes do setor madeireiro e moveleiro, do município.

Pelo projeto as empresas terão incentivos para implementar melhorias em programas de gestão administrativa-financeira, produção industrial, qualidade ambiental, recursos humanos, desenvolvimento gerencial e palestras motivacionais.

Também serão realizados estudos sobre o volume, qualidade, quantidade e dimensões dos resíduos industriais de madeira, viabilizando a produção de novos produtos comerciais e estimulando a comercialização junto a novos mercados consumidores, além de proporcionar geração de emprego e renda na região.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309425/visualizar/