Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:27

    Imprimir


Empresários do setor supermercadista do Estado, representando nove caravanas do interior (Cáceres, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta, Juína, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças) realizaram ontem visitas técnicas a várias indústrias e redes de supermercados e de distribuição de Cuiabá.

De acordo com o diretor executivo da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Jonatas Nogueira, o objetivo das visitar foi promover a interação entre o pequeno varejista do interior com as indústrias, grandes redes de supermercados e os distribuidores.

Os empresários foram informados sobre os investimentos e conheceram “in loco” a estrutura das empresas, bem como o seu foco de atuação e a estratégia para evitar perdas.

Na avaliação de Jonatas Nogueira, as visitas são importantes para o conhecimento do que há de mais moderno no setor supermercadista e na indústria. “Este intercâmbio com os grandes fornecedores permite o conhecimento dos produtos com os quais o pequeno varejista está trabalhando. O atacadista, por sua vez, vê com bons olhos esta iniciativa dos pequenos empresários “porque o cliente final dele é o supermercadista”.

O presidente da Associação dos Supermercadistas do Estado (Asmat), Altair Magalhães, lembrou que um dos grandes objetivos da exposição que está sendo realizada em Cuiabá é integrar o pequeno e médio varejista do interior e estimular o intercâmbio com os atacadistas e distribuidores.

“O pequeno varejista precisa conhecer melhor as tendências do mercado e os produtos com os quais trabalha, daí a importância de visitarem as empresas parceiras”, lembrou.(MM)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309448/visualizar/