Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:15

    Imprimir


Moradores do bairro Dom Aquino reclamam do abandono de suas praças, áreas de lazer e creche. As poucas áreas de lazer que ali existem estão cobertas pelo mato.

De acordo com os moradores, o problema mais grave é a falta de muro na creche. “Parte do muro caiu. E se continuar sem reparo, o resto da parede logo irá para o chão. O problema são as crianças que podem sair para a rua, e correm o risco de o muro desabar sobre elas”, disse um morador.

Segundo Paulo Brother, morador do bairro desde criança, a comunidade chegou a encaminhar um ofício para a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura para poder arrumar o muro da creche. Porém não houve nenhuma resposta.

Outro grande problema apontado é o abandono da praça Nossa Senhora Auxiliadora, que está com mato alto e água parada em razão do entupimento de uma boca de lobo. Segundo Ainete Souza Oliveira, que mora ao lado da praça, a última limpeza ocorreu através da contribuição dos próprios moradores. “Íamos de casa em casa pedindo dinheiro e muitas pessoas não entendiam a nossa iniciativa. Entendo a revolta das pessoas porque sei que isso não é uma responsabilidade nossa. Já pagamos imposto para isso. Porém não tinha mais como esperar que alguém da prefeitura viesse aqui. A praça já estava sendo utilizada por traficantes e usuários de drogas”, disse.

Conforme Anita Luci Soares, há pouco tempo a Sanecap esteve no local para arrumar um cano quebrado e acabou deixando um buraco na rua. “Eles fizeram o serviço deles, mas deixaram muita lama, sujeira e nunca vieram tampar o buraco. Os próprios moradores que tiveram que tirar um domingo para fazer o serviço”, disse.

Segundo Darlan Oliveira, outro grande problema é a segurança. “Muitos dos assaltos acontecem por causa dos matagais. Mesmo com a limpeza da praça, quando chego em casa de madrugada dou pelo menos duas voltas no quarteirão para ver se não tem ninguém suspeito”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309460/visualizar/