Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:48

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e o Sindicato Rural de Diamantino, terminou na semana passada o Curso de Produção de Conservas Vegetais, Compotas, Frutas Cristalizadas e Licores, com carga horária de 40 horas e é direcionado as moradoras da Zona Rural do município, num total de 15 pessoas, com idade apartir de 18 anos de idade. O curso tratou de processamento de frutas (geléias, caldas, doces em massa e pasta, frutas cristalizadas, sucos, licores) e processamento de hortaliças (picles, molhos, massas e pastas de tempero, cheiro verde desidratado) para consumo familiar e comercialização. O encerramento do curso foi nesta sexta-feira (24).

O Secretário de Agricultura, Stephan Pereira e Silva, destacou a importância do curso para a comunidade rural, já que pode abrir as portas para o incremento da receita familiar e servir como fonte de renda para as pessoas. “O curso é importante sobre vários aspectos e um deles é esse o de fomentar a economia na zona rural” salientou Stephan. De acordo com o secretário, o município já ofereceu vários cursos destinados à capacitação dos moradores da Zona Rural, bem como da Zona Urbana, capacitando as pessoas para o mercado de trabalho, como abrindo uma chance para que o beneficiado possa iniciar seu próprio negócio.

“A preocupação deste governo com a capacitação é muito grande, por isso estamos sempre buscando oferecer a comunidade seja na Zona Rural ou na Zona Urbana conhecimentos em áreas especificas, buscando seu aperfeiçoamento pessoal” concluiu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309475/visualizar/