Efetivo deverá estar montado até dezembro de 2013; foco é segurança na Copa do Mundo de 2014
Estado vai lançar edital para abertura de 2,5 mil vagas
O Governo do Estado de Mato Grosso confirmou o lançamento do edital para abertura de um concurso público com 2,5 mil vagas voltadas ao setor de Segurança Pública.
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) informou que o edital está sendo elaborado, mas ainda não há uma data prevista a publicação no Diário Oficial.
Os profissionais que passarem no concurso serão distribuídos entre a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil, o Corpo de Bombeiros e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado).
O aumento no efetivo visa a diminuir a carência do Estado durante a Copa do Mundo de 2014 e faz parte do Plano Estratégico de Segurança do evento, que está sendo montado por cada cidade-sede do Mundial.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) o efetivo deverá estar montado até dezembro de 2013 e ficarão no lugar dos policiais, principalmente do interior, que já estão sendo capacitados para atuar na Capital e em Várzea Grande.
Investimentos
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos deve destinar o montante de R$ 60 milhões para serem investidos na área da Segurança Pública, no contexto das ações visando à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.
Segundo o secretário Diógenes Curado, com esses recursos o Estado vai conseguir montar uma estrutura de Segurança Pública positiva, um legado para a sociedade mato-grossense. Leia mais AQUI.
Comentários