Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Março de 2006 às 18:00

    Imprimir


A Coordenação Nacional de Estudantes - organismo independente dos grêmios estudantis e que reúne representantes de alunos de universidades e liceus franceses opostos ao novo contrato de trabalho para jovens - reivindicou hoje a renúncia do Governo.

"O Governo deverá sair assim que retirar seu projeto" de Contrato de Primeiro Emprego (CPE), destacou a Coordenação Nacional de Estudantes em comunicado lido à imprensa ao término de dois dias de reuniões em Aix-au-Provence.

O organismo, com representantes em cerca de 60 universidades e cem liceus, justificou seu pedido de renúncia do Executivo conservador do primeiro-ministro, Dominique de Villepin, por sua "arrogância" ao ter utilizado um procedimento de urgência para adotar o CPE no Parlamento.

Além disso, a Coordenação criticou o Governo por ter feito uma aposta pela "violência policial" e por ter deixado a situação no país se tornar dramática.

Cerca de 300 representantes estudantis compareceram a esse encontro da Coordenação, que na última sexta-feira tinha reivindicado a integração do organismo ao grupo de sindicatos de trabalhadores e estudantes que convocou a jornada de greve e manifestações da próxima terça-feira para exigir mais uma vez a retirada do novo contrato dirigido aos jovens menores de 26 anos.

Quatro sindicatos de estudantes opostos ao CPE não aceitaram discutir neste sábado com Villepin, que anunciou reformas nos pontos mais criticados de seu dispositivo, e se limitaram a lhe entregar uma carta para exigir a retirada da norma.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309858/visualizar/