Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Março de 2006 às 07:54

    Imprimir


Diante de um Pacaembu lotado, o Santos suou para vencer o Juventus por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista e chegou mais perto do título do torneio. A torcida, anestesiada pela vitória, gritou "É campeão" ao final da partida.

Com a vitória, a equipe da Vila Belmiro chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem para o Palmeiras, que faz o clássico paulista da rodada contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Morumbi.

Já o Juventus, que sofreu sua sétima derrota, permanece com 21 pontos e fica na oitava posição da tabela.

O resultado serviu para comprovar a vocação dos comandados de Luxemburgo de triunfarem pela diferença mínima. Das 12 vitórias no Paulosta, oito foram assim. Por outro lado, continua com a melhor defesa do campeonato (15 gols).

Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Bragantino, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h45. Já a equipe da Móoca visita o Ituano, também na quarta, mas às 20h30.

O Santos, empurrado por sua torcida, começou o jogo pressionando o Juventus, no entanto, quem saiu na frente do placar foi a equipe grená.

Aos 6min, após falha de Luiz Alberto, o Juventus conseguiu escanteio pelo lado direito. Na batida, após desvio da zaga santista, Rafael Silva bateu e Manu aproveitou a sobra. De frente para o goleiro Fábio Costa, ele soltou o pé e marcou.

Mesmo após sofrer o gol, a equipe santista continuou pressionando e empatou aos 17min. Após Léo Lima sofrer falta na entrada da área, Cléber Santana bateu com muita força no canto direito do goleiro Marcelo e igualou o placar.

Aos 31min, o Santos quase virou a partida. Kléber levantou na área, após cobrança de falta pela meia-esquerda. Rodigo Tabata desviou de cabeça e Marcelo espalmou para salvar o Juventus.

Dez minutos depois, após mais uma falha de Luiz Alberto, que tentara aplicar drible no meio-campo, Rafael Silva dominou na entrada da área, ajeitou e chutou forte para boa defesa de Fábio Costa.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo sacou o zagueiro Ronaldo Guiaro e colocou Wendel, dando mais ofensividade para a equipe da Vila Belmiro.

Aos 13min, o Santos teve ótima oportunidade. Rodrigo Tabata recebeu livre dentro da área e perdeu grande chance ao bater em cima de Marcelo, que saíra do gol.

Sete minutos depois, a equipe santista teve mais uma boa chance. Léo Lima levantou em cobrança de falta, Luiz Alberto desviou e Reinaldo cabeceou para mais uma defesa de Marcelo.

Impaciente com o empate, Luxemburgo tirou Rodrigo Tabata e Cléber Santana para as entradas de Renatinho e Magnun.

Após muita pressão e pouca efetividade, o time santista chegou a virada em uma jogada justamente de Magnun. Aos 35min, Léo Lima recebeu na direita e cruzou na medida para Reinaldo. O atacante cabeceou com estilo, tirou do goleiro Marcelo e marcou.

Logo após sofrer a virada, o time do Juventus teve Paulo Isidoro, por reclamação, e Manu, depois de dar uma entrada criminosa em Wendel, também expulsos. Antes, Naves havia sido expulso por falta em Renatinho.

Mesmo após toda a paralisação causada pelas reclamações da equipe do Juventus, o árbitro Rodrigo Braghetto não deu acréscimos e encerrou a partida aos 45min, deixando a quebra do jejum de título paulista mais perto do Santos.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309892/visualizar/