Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Março de 2006 às 13:51

    Imprimir


Barra do Bugres, MT – Salas de aulas sem portas, sem janelas e nem telhado e parte das paredes sem reboco. Foi assim que o governador Blairo Maggi e autoridades polícas que o acompanha em visita a 11 municípios da região do Médio-Norte encontraram a Escola Estadual 7 de Setembro ao passarem pelo Distrito de Assari, localizado no município de Barra do Bugres.

“Ficou só o nome da escola e o piso”, observou o governador, que vistoriou as obras de reforma e ampliação da escola, acompanhado dos secretários de Estado Ana Carla Muniz (Educação) e Vilceu Marcheti (Infra-Estrutura). Segundo Blairo Maggi, a reforma que o Governo do Estado está fazendo na unidade, no valor de R$ 360 mil, é praticamente uma reconstrução.

“Nossas obras não são maquiagens. É dinheiro público bem investido para que a população tenha realmente obras de qualidade. E um dos objetivos dessas visitas que fazemos por todos os municípios de Mato Grosso é garantir essa qualidade. Por isso peço à comunidade que nos ajude a fiscalizar as obras”, disse o governador.

Durante a visita, Maggi observou que as divisórias dos banheiros não estavam no padrão estabelecido pelo Governo do Estado e determinou que fossem trocadas por placas de granito, conforme é feito em todas as escolas que ganham reforma ou são construídas.

Inclusão digital

Ao falar para os 495 alunos da escola e para a comunidade de Assari, composta por pouco mais de três mil pessoas, o governador anunciou que a comunidade ganhará um laboratório de informática com 15 computadores e toda a infra-estrutura necessária para a instalação. “Esse laboratório ficará na escola, mas é para toda a comunidade do Distrito”, afirmou.

Para a moradora do Assari, Azélia Nair Silva Santos, as ações na escola representam desenvolvimento para a localidade. “Esta escola serve a comunidade de Assari há mais de 30 anos. Eu estudei nela e agora a minha filha, que também estuda aqui, terá a oportunidade de aprender em um local adequado e até com computador”. Azélia é mãe de Maria Fernando Silva Santos, de 14 anos, que faz a 8ª série.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309933/visualizar/