Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Março de 2006 às 12:14

    Imprimir


A Caixa Econômica Federal está sendo acusada pela Polícia Federal de atrapalhar as investigações sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, que contradisse o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre suas visitas freqüentes a uma mansão alugada em Brasília por lobistas de Ribeirão Preto (SP).

O delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo inquérito que apura o caso, disse, em comunicado oficial, que não aceitará proteção a dirigentes da Caixa, supostamente envolvidos. O delegado teria se irritado com informações desencontradas sobre o episódio, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

"A polícia não compactua com a tentativa de transferir responsabilidades exclusivamente a pessoas de menor importância na cadeia de comando e que, portanto, não possuem o poder decisório", avisou o delegado, em nota divulgada na edição deste sábado do jornal paulista.

Ontem, a Polícia Federal anunciou que vai intimar novamente o presidente da CEF, Jorge Mattoso, para dar explicações. Mattoso não compareceu ao depoimento marcado para a última quinta-feira. Se o dirigente não aparecer, poderá ser levado a depoimento sob "coação policial".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309949/visualizar/