Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Março de 2006 às 11:40

    Imprimir


O América enfrentará o Americano, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, com a responsabilidade de colocar o time que mais pontuou no Campeonato Estadual na final da competição. Já o Americano, tem a seu favor o retrospecto dos últimos estaduais. O time de Campos é o que mais pontuou em cariocas, desde 2001.

O presidente do América, Reginaldo Mathias, provocou os grandes times do Rio, ao falar sobre o bom momento que o time rubro vive nesta temporada. Para o dirigente, o América sempre foi um clube grande, mesmo no período em que ficou afastado da luta por títulos.

"O América sempre foi grande. Não vou citar nomes, mas vários clubes grandes têm times pequenos. Hoje, continuamos um grande clube e temos um grande time", ressaltou.

O time do América para o jogo decisivo só será divulgado pelo técnico Jorginho momentos antes da partida.

"O Jorginho tem muitas dúvidas e só vai divulgar o time momentos antes da partida. Nessa altura do campeonato, temos que nos valer de todas as armas possíveis", afirmou o auxiliar-técnico Aílton.

O mistério estaria no meio-de-campo e no ataque. O apoiador Dias, que jogou no lugar de Bruno Lazaroni na vitória sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, agradou. Com isso, ele pode ficar com uma vaga.

Na frente, Robert e Bruno Ratto são os favoritos, embora Flávio e Chrys também tenham chances.

Em Campos, o clima é de tranqüilidade. Os jogadores foram orientados a não entrarem em qualquer polêmica que pudesse atrapalhar o ambiente.

"Vamos apenas trabalhar. Quero meu grupo concentrado no América, sem conversas paralelas, sem contatos externos, sem respostas aos críticos. Nada que interfira no bom andamento de trabalho", alertou o treinador Valter Ferreira.

O time está trabalhando desde quarta-feira na Praia de Grussaí. O preparador físico Altamir Júnior comandou o trabalho do time na quarta e na quinta. Nesta sexta, o grupo ganhou folga pela manhã e treinou á tarde.

Assim como o técnico Jorginho, Valter Ferreira também adotou a tática de esconder o time. Ele poderá contar com todos os titulares, porém prefere aguardar até domingo para pensar no melhor esquema a ser adotado para a partida decisiva.

"O jogo é decisivo e, por isso, precisaremos estar acesos durante toda a semana e até o apito final do árbitro. Não darei armas ao adversário", avisou Valter Ferreira.

Na partida entre as duas equipes, na primeira rodada da Taça Rio, o América venceu por 2 a 1. Aílton relembra a partida.

"Começamos muito bem, fazendo dois gols, mas eles cresceram no segundo tempo e poderiam até ter conquistado uma virada. O Americano tem um time bem armado e um conjunto forte", analisou.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309956/visualizar/