Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Março de 2006 às 09:05

    Imprimir


Aumentou para 19 o número de mineiros mortos na inundação de uma mina de carvão no norte da China, onde é pequena a esperança de resgatar com vida os nove trabalhadores presos no local há uma semana, informou neste sábado a imprensa oficial de Pequim. "As equipes de resgate estão fazendo todo o possível para encontrar os desaparecidos", disse um responsável pela mina de Fangjishan, na província de Shanxi, em declarações ao jornal China Daily.

As possibilidades de sobrevivência dos mineiros são "muito remotas", acrescentou o funcionário. No total, 58 mineiros se encontravam na mina quando ocorreu a inundação. Trinta trabalhadores conseguiram escapar nos minutos seguintes ao acidente.

A mina, de propriedade da prefeitura de Zhaoxian, funcionava com uma permissão de trabalho vencida, segundo autoridades provinciais.

As minas chinesas são as mais perigosas e mortíferas do mundo, com cerca de 6 mil mineiros mortos em acidentes em 2005, segundo estatísticas de Pequim. No entanto, grupos internacionais de defesa dos trabalhadores alegam que a cifra de mineiros mortos em 2005 na China supera os 20 mil.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310026/visualizar/