Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Março de 2006 às 07:45

    Imprimir


Iniciando sua programação de eventos artísticos para 2006, o Tom Choppin traz a Cuiabá, dias 28 e 29 de março, Sá, Rodrix e Guarabyra com o show “Outra vez na Estrada”. Possuindo um repertório ímpar dentro da Música Popular Brasileira, o trio é responsável, individualmente ou em conjunto, por canções como “Dona”, “Sobradinho”, “Espanhola”, “Roque Santeiro”, “Casa no Campo”, “Sete Marias”, “Caçador de Mim”, “Casaco Marrom”, “Soy Latino Americano” e várias outras que marcaram época e influenciaram gerações.

Influenciados por grandes nomes do rock mundial (Bob Dylan, Beattles, Still & Nash) e pela música caipira do interior do país, Sá, Rodrix e Guarabyra gravam no início dos anos 70 dois LPs – “Passado, Presente & Futuro” (1972) e “Terra” (1973). Mantendo o estilo libertário do rock internacional, mas sem perder o ritmo da música brasileira de raiz, o trio foi aclamado como criador chamado Rock Rural Nacional.

No final de 73 os três se separaram. Zé Rodrix partiu para carreira solo e mais tarde integrou o conjunto Joelho de Porco. Sá e Guarabyra decidiram forma uma dupla e emplacaram uma série de sucessos.

Quase 30 anos depois aconteceu o reencontro durante uma apresentação na Tenda Brasil, no Rock In Rio, em 2001. Daí em diante os três abdicaram de seus projetos pessoais para viabilizar a reunião e lançar o CD e DVD “Outra Vez na Estrada”, gravado ao vivo no teatro Mars de São Paulo. No repertório estão músicas novas como “No Tempo dos nossos Sonhos”, “Jesus numa Moto”, “Outra vez na Estrada”, “Aqui se faz aqui se Paga”, além dos antigos sucessos que já fazem parte do cancioneiro nacional.

É este o show que o trio vai mostrar aos seus fãs. Um show onde velhos e novos admiradores vão poder sentir o talento e a criatividade musical de um trio que continua super afinado como se estivessem cantando juntos nestes 30 anos de separação.

UM POUCO DE CADA UM

SÁ – Nascido no Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pereira Sá começou a compor aos 17 anos. Em 1965 teve sua primeira música gravada: “Baleiro”. Pouco depois, Pery Ribeiro, um dos grandes cantores da época, gravou “Escadas do Bonfim” e “Giramundo”. A partir disso, Sá se tornou conhecido no meio musical e teve várias de suas músicas gravadas por artistas como Nara Leão, Milton Nascimento, MPB-4, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Antes da parceria com Rodrix e Guarabyra, no início dos anos 70, Sá participou de diversos festivais, shows e montagens artísticas.

RODRIX – Filho de um mestre-de-banda, José Rodrix estudou no Conservatório Brasileiro de Música onde aprendeu, além de teoria musical, harmonia e contraponto, piano, flauta, acordeom, saxofone e trompete. Em 1966 integrou o conjunto Momento Quatro que no ano seguinte acompanhou a vitória de Marília Medalha e Edu Lobo no Festival da Record com música “Ponteio”. Posteriormente foi integrante do Som Imaginário e continuou atuando como compositor. Em 1971 ganhou o Festival de Juiz de Fora com a música “Casa de Campo” imortalizada na voz de Elis Regina. Depois da parceira com Sá e Guarabyra participou do conjunto Joelho de Porco. Além de músico, Rodrix é jornalista, professor, cozinheiro e escritor, tendo lançado o livro Diário de um Construtor do Templo. Rodrix também é dono do estúdio A Voz do Brasil, que produz jingles e músicas comerciais.

GUARABYRA – Baiano de Barra do Rio Grande, Gutenberg Nery Guarabyra, filho de um pastor protestante, cresceu ouvindo Luiz Gonzaga. Em 1966 mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou de boy num escritório de contabilidade. Cantou com Sá na inauguração do Teatro Casa Grande e depois voltou para a terra natal realizando shows pelo interior da Bahia. No final de 1967, novamente no Rio, venceu a etapa nacional do II FIC – Festival Internacional da Canção - com a música “Margarida” que interpretou com o conjunto Manifesto. Em seguida começou a produzir musicais para a televisão. Em 69, tendo como parceiro Renato Correia e Danilo Caymmi, compôs “Casaco Marrom”, música vencedora do Festival de Juiz de Fora na voz de Evinha. Em 71, junto com Augusto Marzagão, dirigiu o VI FIC e assumiu a direção artística do Festival de Juiz de Fora. Além de músico, Guarabyra também se tornou escritor com o livro O Outro Lado do Mundo.

SERVIÇO

O QUÊ: Show musical: “Outra Vez na Estrada”

QUEM: SÁ, RODRIX & GUARABYRA

QUANDO: dias 28 e 29 de março

QUANTO: Mesas: R$ 250,00 (04 pessoas)

ONDE: Tom Choppin

INFORMAÇÕES: 3627.7227 – 3627.7266





Fonte: Da KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310090/visualizar/