Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Março de 2006 às 07:43
Por: Maria Barbant

    Imprimir


As Polícias Civil e Militar irão intensificar as ações preventivas e ostensivas para combater o roubo e furto de motos em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi tomada após uma reunião realizada esta semana, na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o presidente da Associação dos Moto-Taxistas do Estado de Mato Grosso, Esaias Sara.

Entre os presentes à reunião estavam o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, o comandante da Polícia Militar, coronel Leovaldo Sales, o diretor geral da Polícia Civil, Romel Luiz dos Santos, e a delegada Vera Rotilde, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Durante a reunião a delegada Vera Rotildes disse que foram registrados, de novembro do ano passado até agora, 132 roubos de motos de propriedade de moto-taxistas na Grande Cuiabá.

O secretário Célio Wilson de Oliveira determinou um empenho maior das forças de segurança no sentido coibir o crime. Segundo o presidente da associação que reúne 3.270 moto-taxistas da capital e 6.400 em todo o estado, as motos mais procuradas são as Titãns, Tornados e as 150 cilindradas.

"São pais de família que estão ficando sem o seu instrumento de trabalho. Muitos estão desesperados, fizeram financiamentos e agora não podem trabalhar para quitar seus compromissos. Há casos em que conseguimos ajudar através da Associação, fornecendo cestas básicas, mas, só isso não basta”, afirmou.

Esaias disse que muitos moto-taxistas têm medo de denunciar criminosos envolvidos nessa prática, mas, pretende, com a parceria entre a associação e a Sejusp desencadear uma campanha de conscientização junto aos moto-taxistas, no sentido de que eles se utilizem do disque denuncia (197).

O presidente da associação conheceu o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e o novo sistema de câmaras de monitoramento instaladas no centro de Cuiabá, que traz ainda mais agilidade no atendimento das ocorrências. Esse sistema de acordo com a secretaria adjunta de Planejamento e Modernização, Thaís Camarinho, vai auxiliar bastante na identificação de criminosos que agem no centro da cidade.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310091/visualizar/