Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Março de 2006 às 12:40

    Imprimir


Pelo menos uma pessoa morreu na explosão registrada hoje na Escola Nacional Superior de Química de Mulhouse (nordeste da França), informou à EFE um porta-voz da Prefeitura.

Outra pessoa ficou levemente ferida. Com o fim do incêndio, originado após uma explosão, os bombeiros continuam as buscas por vítimas.

Cerca de 150 pessoas foram retiradas do prédio. O paradeiro de outras 20 pessoas ainda é desconhecido, segundo o porta-voz.

Por enquanto, não se sabe os motivos da explosão que ocorreu por volta das 12h30 (8h30 de Brasília) no centro universitário dedicado à pesquisa química e que ficou destruído.

Segundo o reitor da universidade, no momento da explosão a maioria dos alunos e professores não estava no prédio por causa do horário de almoço.

A "forte" explosão foi ouvida em todo o campus e em um raio de dois quilômetros, causando um grande labareda e uma espessa nuvem de fumaça, relataram testemunhas.

O campus universitário foi isolado e iniciou-se um plano de emergência. O Centro Hospitalar de Mulhouse pediu a todo seu pessoal que se dirigisse a seus postos de trabalho.

O subprefeito de Mulhouse, Jean-Claude Fonta, e outras autoridades foram ao local da explosão, situado em uma área onde existem várias universidades.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310246/visualizar/