Tangará: prefeito quer incentivos para recuperar força na agricultura
O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, disse que pretende recuperar a força econômica do município na agricultura. Para isto, deverão ser estudadas formas de incentivos aos produtores. "Nossa classe produtora necessita de incentivos, até porque desenvolve com grande rigor suas atividades. A soja é um produto que promove economias, é um verdadeiro divisor de fronteiras. Temos de incentivar nossos produtores para que o município cresça sempre mais”, disse, por assessoria.
O anúncio ocorreu, ontem, durante visita do gestor a algumas lavouras de soja do município. A intenção de Fábio é acompanhar a linha de produção agrícola local. "Perdemos a sintonia com o desenvolvimento agrário em razão do estreitamento de horizontes motivado pela perpetuação de processos e culturas para os quais o mundo globalizado não garantiu competitividade e mercado. Sem renunciar nossas experiências positivas, devemos a cada instante buscar novas alternativas, tendo presente nossos recursos naturais e as exigências do ágil mercado globalizado”, concluiu.
De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a área plantada de soja no município está estimada em cerca de 67,2 mil hectares.
Comentários