Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Março de 2006 às 02:26
Por: Oswaldo Faustino

    Imprimir


SÃO PAULO - A polícia paulista está à procura de um tanque contendo uma carga altamente inflamável e tóxica, que foi roubado, na Capital, na última quarta-feira. A principal preocupação é o perigo de explosão do Sulfeto de Carbono, líquido que se encontra no tanque.

Produzido pela empresa ICI Argentina e comprado por uma empresa paulistana, esse líquido é considerado uma verdadeira bomba. Podendo explodir e causar uma catástrofes tanto à saúde humana quanto ambiental, se for manipulado por pessoas inexperientes e que desconheçam seu grau de periculosidade.

O assalto ocorreu na Marginal do Tietê, nas proximidades da Ponte do Piqueri, entre a Freguesia do Ó e Pirituba, na zona oeste da capital paulista. Os ladrões roubaram o cavalo mecânico e a carreta tanque Volvo, de placa DKC 276, pertence à empresa de transportes FJW, cuja sigla está pintada nas laterais do tanque.

O cavalo mecânico foi localizado, na quinta-feira, mas os criminosos continuam em posse do tanque, possivelmente acreditando tratar-se de combustível.

O caso foi registrado no Deic. Tanto a Policia Civil quanto o Corpo de Bombeiros da Grande São Paulo estão em alerta na expectativa de qualquer informação sobre a localização desse caminhão-tanque.

Foram disponibilizados para que a população os números de telefone DDG (discagem direta gratuita) 0800 0111 767 - 0800 7071 767 - 0800 7711 767(Central Nacional de Atendimento 24h SOS COTEC). Também são aguardadas denúncias pelo telefone 6221 1711, da Polícia Civil

Acostumada a trabalhar com assuntos relacionados ao meio ambiente, a assessora de imprensa da ICI Argentina, Graça Lara, afirma temer que se repita uma tragédia semelhante à ocorrida na favela de Vila Socó, no município de Cubatão, em 24 de fevereiro de 1984, quando mais de uma centena de pessoas morreram, em conseqüência de um incêndio num oleoduto da Petrobras.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310380/visualizar/