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Acaba hoje prazo de oferta por ferrovia de Mato Grosso
Termina hoje o prazo para a entrega de propostas pela Brasil Ferrovias, a malha que liga Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ao porto de Santos. MRS Logística e da ALL disputam a ferrovia.
Técnicos de ambas as empresas passaram o final de semana debruçados sobre os números da Brasil Ferrovias. O temor, relataram fontes que tiveram acesso aos dados, é que o prazo para apreciar as informações, considerado curto, colabore para a dificuldade de identificar esqueletos contábeis.
Outro motivo que coloca interrogações sobre as ofertas é o fato de a Brasil Ferrovias ter tido sua falência judicial decretada neste mês. A decisão, no entanto, foi revertida na semana passada.
A Brasil Ferrovias vive uma situação paradoxal. A empresa domina estradas de ferro tidas como das mais estratégicas para o país, uma vez que por seus trilhos são escoados para a exportação madeira, minério e grãos produzidos na região Centro-Oeste.
Além disso, a Brasil Ferrovias teve o caixa turbinado no ano passado, quando foi capitalizada com R$ 1,1 bilhão no ano passado pelo BNDES e pelos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Econômica Federal).
Por outro lado, o mercado parece não ter ficado plenamente convencido de que problemas de gestão tenham sido superados apenas com o aporte. A Brasil Ferrovias, à época da capitalização, tinha dívidas em torno de R$ 1,6 bilhão e vinha de sucessivos resultados negativos.
Técnicos de ambas as empresas passaram o final de semana debruçados sobre os números da Brasil Ferrovias. O temor, relataram fontes que tiveram acesso aos dados, é que o prazo para apreciar as informações, considerado curto, colabore para a dificuldade de identificar esqueletos contábeis.
Outro motivo que coloca interrogações sobre as ofertas é o fato de a Brasil Ferrovias ter tido sua falência judicial decretada neste mês. A decisão, no entanto, foi revertida na semana passada.
A Brasil Ferrovias vive uma situação paradoxal. A empresa domina estradas de ferro tidas como das mais estratégicas para o país, uma vez que por seus trilhos são escoados para a exportação madeira, minério e grãos produzidos na região Centro-Oeste.
Além disso, a Brasil Ferrovias teve o caixa turbinado no ano passado, quando foi capitalizada com R$ 1,1 bilhão no ano passado pelo BNDES e pelos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Econômica Federal).
Por outro lado, o mercado parece não ter ficado plenamente convencido de que problemas de gestão tenham sido superados apenas com o aporte. A Brasil Ferrovias, à época da capitalização, tinha dívidas em torno de R$ 1,6 bilhão e vinha de sucessivos resultados negativos.
Fonte:
24HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310814/visualizar/
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