Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2006 às 09:30

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara de Mato Grosso, enviou um novo pedido à Secretaria Nacional de Justiça para que proceda contatos com o governo suíço solicitando informações a respeito do patrimônio de João Arcanjo no país.

As diligências foram pedidas na segunda-feira, primeiro dia útil após o interrogatório realizado com o bicheiro no processo em que é acusado de crime contra o sistema financeiro, por remessa ilegal de divisas à Suíça e aos Estados Unidos. Arcanjo permaneceu calado durante a oitiva quando interrogado por Julier, sob orientação de seus advogados.

Os pedidos de informações a outros países a respeito de propriedades de pessoas citadas em processos judiciais são procedidos pelo Departamento Nacional de Recuperação de Ativos, ligado à Secretaria Nacional de Justiça (Ministério da Justiça).

A mesma informação já foi solicitada pelo juiz da 1ª Vara ao país europeu em novembro do ano passado, sem sucesso. Conforme o inquérito da Polícia Federal que deu origem ao processo judicial, os nomes de Arcanjo, de seu compadre Alair Fernando Neves, e seu contador, Luiz Alberto Dondo Gonçalves, foram encontrados depois que o Ministério Público suíço desvendou um esquema de remessa ilegal de dólares ao país.

Pelo crime de lavagem de dinheiro, João Arcanjo ainda responde a nove inquéritos na Polícia Federal, presididos pelos delegados Marcelo Salvio Vieira e Renato Saião.

Vieira, que está estudando os autos de seis inquéritos para submeter o bicheiro ao interrogatório, disse ser possível ouvi-lo ainda nesta semana. “Uma manhã dessas”, comentou, lembrando-se que Arcanjo tem duas audiências agendadas para as tardes de quinta-feira, às 14 horas, na 1ª Vara Federal, e sexta, também às 14 horas, na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além de Vieira e Saião, o bicheiro também deve ser ouvido pelo delegado federal Tony Jean, que investiga crimes eleitorais em que o depoimento de Arcanjo é necessário para a elucidação dos fatos. (NW)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310833/visualizar/