Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2006 às 06:40

    Imprimir


A arena do Complexo Turístico do Porto Baé, em Barra do Garças, orçada em R$ 1,7 milhão, está interditada por tempo indeterminado. A vistoria foi realizada pelo sargento Edreano Rinaldi, da Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, que orientou a prefeitura adequar as instalações do local.

O laudo pericial já foi encaminhado ao prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral. Ele promove a realização de obras para que as adequações sejam feitas para atender as exigências do novo Código de Segurança contra Incêndio e Pânico de Mato Grosso. A arena, com capacidade para 2,5 mil pessoas em arquibancadas, saguão para exposição e área para palco, foi construída em 1988 pelo governo do Estado e prefeitura de Barra do Garças.

Consta do laudo apresentado pelo Corpo de Bombeiros uma série de falhas que podem colocar em risco a vida de pessoas em caso de acidente. A vistoria constatou falta de hidrantes de paredes, estreitamento e falta de corrimão nas escadarias de acesso à arquibancada, deficiência nas saídas de emergência e desnível em parte da estrutura do complexo. O Complexo Turístico do Porto Baé fica localizado às margens do encontro dos rios Garças e Araguaia. O local é considerado o principal ponto de concentração turística de Barra.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310893/visualizar/