Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Março de 2006 às 21:42

    Imprimir


O skatista Sandro Dias, em entrevista exclusiva ao Terra Extreme, nesta terça-feira, mostrou o perfil ideal de esportista que se deu bem tanto dentro dos halfs quanto fora deles. Formado em administração de empresas, Mineirinho, como também é conhecido, destacou a importância dos estudos em sua vida. Aproveitou também para demonstrar orgulho pelo número crescente de brasileiros que ganham destaque no exterior.

Além de dominar o skate nos maiores half-pipes do mundo, Mineirinho já demonstrou suas habilidades em escritórios. Durante oito anos, ele trabalhou na área e chegou a comandar um dos empreendimentos de seu pai.

"Eu me formei em administração de empresas e cheguei até a administrar uma das pedreiras do meu pai. E hoje dá para eu ter uma base de como negociar os contratos também. Me ajuda muito ser formado e ter trabalhado com meu pai e na área. É legal ter uma formação porque tem pessoas que querem se aproveitar de você e tu acaba se metendo em coisas erradas. E tendo informação, você consegue se livrar dessas situações", destaca o brasileiro, que decidiu seguir a carreira de skatista quando parou e pensou o que seria melhor.

"Nunca faltou nada para mim, mas também nada foi programado. Eu vou aproveitando as oportunidades e levando a minha vida. Eu quero andar muito de skate ainda e fazer muitas apresentações e aparecer mais no Brasil, pra fortalecer o esporte no País", explica Mineiro, tricampeão mundial no skate vertical.

Antes discriminados, os brasileiros conquistam cada vez mais seu espaço no esporte. Na Europa, onde são em maior número, os skatistas nacionais têm recebido cada vez mais espaço e respeito.

"Os americanos, os australianos e os europeus sempre gostam de se misturar com brasileiros porque é sempre muita brincadeira. Nos Estados Unidos temos só alguns, mas na Europa tem muito brasileiros, muito mais que nos EUA", afirmou Dias, que foi o terceiro skatista a realizar a manobra 900°, considerada a mais difícil do mundo.

"Foi o Tony Hawk quem fez essa manobra, ele demorou 10 anos para conseguir realizar. Depois um italiano conseguiu, mas somente uma vez e nunca mais. Eu treinei seis meses e sempre tive facilidade em fazer manobras de giro. Acertei pela primeira vez no Brasil, (nos X-Games Brasil) e foi muito importante. Acertei a manobra e ganhei a competição, foi um dia mágico", completa Mineirinho, que não promete novas manobras, mas esforço para mostrar novas idéias no ar.

"Temos sempre que inovar e colocar coisas novas, nem gosto de falar, quero chegar na hora e mostrar", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310927/visualizar/