Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Março de 2006 às 20:55
Por: Alan Baldwin

    Imprimir


O bicampeão mundial Mika Hakkinen acredita que um bom conselho para Kimi Raikkonen é ignorar ofertas de outras equipes da Fórmula 1 e continuar com a McLaren.

Há especulações de que Raikkonen, 26, iria para a Ferrari como um possível sucessor do heptacampeão mundial Michael Schumacher depois de ter sido vice-campeão duas vezes com a McLaren.

Os comentários sobre seu futuro aumentaram depois que a McLaren contratou para 2007 o espanhol Fernando Alonso, campeão mundial com a Renault no ano passado.

Hakkinen afirmou na terça-feira que sua própria carreira o ensinou que a paciência compensa e que a McLaren pode corresponder às expectativas.

"Quando eu era um piloto de testes em 1993...(o chefe da equipe) Ron (Dennis) me disse ''Mika, você vai correr este ano"'', contou Hakkinen a repórteres quando questionado em uma sessão de testes da DTM sobre a situação de Raikkonen.

"Eu disse ''Sim, mas sou piloto de testes''. Ele manteve a promessa e eu pensei ''Ei, posso confiar nesse cara"''.

"Em 1994 nós continuamos correndo e Ron disse ''Vamos fazer isso juntos, vamos ganhar um campeonato mundial juntos. Vai levar um tempo, mas vamos fazer isso juntos''. E fizemos. Então acho que isso responde bem a pergunta. Essa foi minha decisão e fiz a coisa certa".

"O que Kimi deveria fazer, é ele que decide", completou o finlandês, que se aposentou da Fórmula 1 em 2001.

"Não vejo porque a equipe não possa fazer isso de novo, só vai levar um tempo. Chegou perto muitas vezes e acho que, se você olhar para a performance dessas duas corridas, eles foram bem".

Raikkonen ficou em terceiro na primeira corrida da temporada, no Barein, depois de largar em último após um problema de suspensão na classificação. No Grande Prêmio da Malásia, entretanto, ele sofreu um acidente na primeira volta.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310931/visualizar/