Polícia identifica mais 2 menores envolvidos
Mais 2 menores envolvidos na morte do policial militar aposentado, Amaral Campos Martins, 49, foram identificados pela Delegacia Especializada do Adolescente, da Polícia Judiciária Civil.
Na manhã desta quinta-feira (17), o adolescente H.V., de 15 anos, foi apresentado pelos pais na Delegacia do Adolescente e negou ter atirado no policial. Ele disse que foi o terceiro adolescente, identificado por G.J.L, 17 anos, que efetuou os tiros de revólver 38.
No dia do crime, o adolescente de 15 anos, E.J.S.C, foi apreendido por participar do assalto que culminou na morte do sargento aposentado. O menor confessou envolvimento e apontou o adolescente H.V, 15 anos, como o executor dos disparos que matou o policial, que por sua vez disse que foi o colega foragido.
O delegado da Dea, Paulo Araújo, aguarda resultado do exame residuográfico para identificar qual dos menores atirou no policial e apreensão do terceiro menor para confrontar os depoimentos, além da apreensão do revólver usado no crime.
Ainda na segunda-feira, a Polícia apreendeu na casa da tia do adolescente H.V, uma pistola ponto 40, roubada de um policial civil em dezembro passado. A arma estava escondida debaixo de um colchão.
A mulher foi autuada por receptação, posse ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. Na casa foi ainda apreendida à roupa usada pelo adolescente no crime.
Os menores informaram que queriam roubar a arma do policial e o caminhão de transporte de bebidas, escoltado pelo policial aposentado.
A tentativa de assalto que culminou na morte do policial ocorreu na tarde de segunda-feira (14), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. (Polícia Civil)
Comentários