Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:56
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Luiz Fernando Caldart, se reuniu nesta segunda-feira (20), em Cuiabá, com o presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), José Henrique Paim. Na pauta, foram discutidas questões relacionadas aos processos que estão em trâmite no FNDE sobre liberação de recursos para a compra de equipamentos para as unidades de Diamantino, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda.

“O presidente do FNDE nos garantiu que a autorização para realização de licitação para compra de equipamentos das unidades de Diamanatino e Tangará da Serra sairá o mais rápido possível. Quanto à liberação da parcela para construção da unidade de Pontes e Lacerda ainda teremos que aguardar publicação da liberação do orçamento do Governo Federal”, informou.

Segundo ele, as obras de Pontes e Lacerda estão em andamento graças à contrapartida feita pelo Governo do Estado. “Os recursos do Governo Federal devem ser repassados no máximo até 60 dias. Até lá, o andamento das obras continuam normalmente”, assegurou.

Caldart disse estar bastante otimista quanto ao cumprimento do prazo de funcionamento das novas unidades. Na quinta-feira, o Governador Blairro Maggi deve visitar as obras de Diamantino e Tangará da Serra. “Estamos confiantes que as três unidades comecem a funcionar no segundo semestre deste ano”, ressaltou.

O presidente do FNDE esteve hoje em Cuiabá participando da solenidade de assinatura de convênios com 30 municípios sobre Educação Indígena, educação no campo, entre outros. O evento aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311167/visualizar/