Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Março de 2006 às 20:33

    Imprimir


O técnico do América, Jorginho, rejeitou nesta segunda-feira o rótulo de favorito nas semifinais da Taça Rio. Apesar de ter sido finalista do primeiro turno, ter ficado em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca e ser a equipe de maior tradição entre Cabofriense, Americano e Madureira, ele não acredita que seu time leve alguma vantagem.

"Vamos jogar no Maracanã, temos mais torcida, mas as quatro equipes têm condições iguais. Não tem essa de favorito", disse Jorginho, que acrescentou: "O América não é chamado de time pequeno? Então vamos continuar a comer pelas beiradas".

Se fosse por pontos corridos, o América já teria garantido seu oitavo título estadual. Mesmo com o primeiro lugar na classificação geral, Jorginho não considera o América como a melhor equipe da competição.

"Considero a nossa equipe a mais regular. O ponto corrido é mais justo, mostra a realidade do campeonato, porém é menos empolgante. As finais já mexem mais com o público. Serão quatro decisões", declarou.

O América teve a grande chance de conquistar a Taça Guanabara, mas permitiu a virada do Botafogo. Jorginho explicou como conseguiu fazer com que sua equipe não desanimasse no segundo turno.

"Foi um trabalho da comissão técnica toda. Conscientizamos os atletas das suas qualidades. Não podíamos perder outra oportunidade de chegar ao nosso objetivo", disse o ex-lateral da Seleção Brasileira.

Jorginho confessou que quando assumiu a equipe, no final do ano passado, não imaginava que o América fosse fazer tão boa campanha no Estadual. "Ainda tinha alguma dúvida, mas quando formei meu grupo, no dia 4 de janeiro, sabia que tinha chance de disputar o título."

A equipe rubra conquistou uma vaga na Copa do Brasil de 2007 e para a próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Jorginho diz que ainda não sabe se continuará dirigindo o América após o Estadual.

"Estamos deixando para decidir quando terminar o campeonato. Até agora, a gente não tem nenhum investidor. Existe um compromisso verbal até abril e vou cumprir à risca. Mas depois sou um profissional e verei o que é melhor para mim", concluiu. Ele negou ter sido procurado pelo Flamengo quando Valdir Espinosa foi demitido.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311243/visualizar/