Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Março de 2006 às 20:25

    Imprimir


O advogado do caseiro Francenildo Santos Costa, Wlício Chaveiro Nascimento, entregará na tarde de hoje uma denúncia formal ao Ministério Público do Distrito Federal pedindo a instauração de um inquérito para identificar os responsáveis pela quebra de sigilo bancário de seu cliente.

O caseiro teve o seu sigilo quebrado depois de prestar depoimento à CPI dos Bingos confirmando que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, freqüentava a casa alugada por amigos de Ribeirão Preto, onde supostamente era distribuído dinheiro proveniente de propinas. O extrato da conta de Francenildo, publicado na revista Época, indicava depósitos de R$ 38.860. Segundo o caseiro, o dinheiro, foi proveniente de seu pai biológico.

O caseiro também pretende interpelar judicialmente a Caixa pelo acesso ao extrato de sua conta, sem seu conhecimento, enquanto ele estava sob proteção da Polícia Federal, obtida após um pedido do presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB). O extrato foi tirado às 20h58m21 de quinta-feira, quando o caseiro estava na PF para se inscrever no programa de proteção a testemunhas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311245/visualizar/