Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 10:20
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


O médico Marcelo Sandrin, diretor de um hospital particular em Cuiabá, desistiu da disputa pelo cargo de secretário de Estado de Saúde. Em entrevista ao site Olhar Direto, Sandrin descreveu o processo político como desgastante.

“As negociações começaram no dia 06 de dezembro de 2012 e eu fiquei quase 40 dias aguardando uma posição do governo; acredito que não houve consenso em torno do meu nome”, disse Sandrin. A indicação do médico para gerir a pasta partiu do Partido Progressista (PP).

O candidato acrescentou que as tratativas a respeito de sua indicação para o cargo não derma certo. “Os interesses dos envolvidos no processo de minha nomeação não estavam verticalizados com os do governador Silval Barbosa”, destacou Marcelo.

Como quem quer amenizar um assunto - de certa forma polêmico, Sandrin colocou que a ‘conjunção astral’ não era favorável.

Político, Sandrin encerrou a conversa desejando que a administração pública estadual encontre alguém que trabalhe pela população mato-grossense. “Continuarei a trabalhar no meu consultório”, finalizou o médico.

Urgência
A substituição do atual secretário de Saúde do Estado, Vander Fernandes, é tratada como assunto prioritário dentro do governo. Problemas como a rejeição as Organizações Sociais de Saúde – OSS e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – foram mais de 150 só em 2011, fizeram com que o chefe do Executivo, governador Silval Barbosa, trocasse o comando da pasta.

Conjectura
O presidente regional do PMDB em MT, deputado federal Carlos Bezerra, está tentando emplacar Lúdio Cabral (PT) na secretaria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31125/visualizar/