As vagas são para oito campi e um núcleo avançado: Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá- Bela Vista, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sapezal.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição, onde o candidato deve preencher um questionário eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar taxa de R$ 30.
Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá apresentar o CPF, cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto, de validade nacional. No entanto, se a documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolar no campus para o qual se inscreveu uma cópia do boletim de ocorrência. Se não o fizer, não terá a inscrição confirmada.
Provas
O exame de seleção 2013/1 será etapa única com sete provas objetivas. A prova para o curso técnico subsequente ocorrerá no dia 17 de março deste ano. A divulgação do gabarito será no dia 18 de março. A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgado no dia 22 de março, no endereço eletrônico da instituição.
O IFMT informou que vai conceder o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 20% das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente todos os requisitos. O formulário encontra-se na última página do edital para ser impresso e terá que ser entregue no campus para o qual o candidato se inscreveu.
Os interessados em solicitar a isenção devem requerer no período de 11, 14 e 15 de janeiro de 2013, até às 17 horas. No dia 24 de janeiro, o IFMT divulgará o resultado do benefício de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido (não aceito) poderá concorrer ao processo seletivo se pagar o boleto bancário no período previsto para a inscrição e aguardar a confirmação dos inscritos.
No dia 22 de fevereiro deve ser confirmado os inscritos. Nisso, serão disponibilizados nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no endereço eletrônico.
Comentários