Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Março de 2006 às 15:27
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


Projetos polêmicos como a implantação da Lei Seca no município de Cuiabá e a definição de um dia nacional de luta para o fim da discriminação racial fazem parte da pauta da sessão ordinária desta terça-feira (21.03) na Câmara Municipal de Cuiabá.

A discussão sobre Lei seca volta à Câmara através de audiência pública para discutir a questão com a sociedade, requerida pelo vereador Guilherme Maluf (PSDB).

Este projeto lei do vereador Edivá Perreira Alves (PSDB), atual secretário de desenvolvimento Social, foi rejeitado pela maior parte dos comerciantes da Capital que alegaram prejuízos, caso a lei fosse aprovada, segundo o presidente do Sindicat,o Luiz Carlos de Oliveira Nigro.

Os parlamentares também apreciarão os vetos do executivo municipal, principalmente em alteração do artigo 58 da Lei complementar Nº 119 que trata da repetição de uma lei que já faz parte da Constituição Federal e vale para o município . Outro veto total dado pelo executivo é o que daria fim à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cuiabá.

O prefeito Wilson Santos alegou que a Secretaria é necessária e dá transparência à administração do município.

Em segunda votação está um projeto lei da vereadora Chica Nunes, presidente da Câmara Municipal, que institui o Dia do Rasqueado em Cuiabá, dança típica da região.

Mais informações sobre a pauta da sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá, basta acessar o site ( www.camaracba.mt.gov.br) e clicar no link "Pautas das Sessões".





Fonte: Assessoria /Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311317/visualizar/