Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Março de 2006 às 12:33

    Imprimir


O cardeal secretário de Estado do Vaticano, Angelo Sodano, disse hoje que "a força do Islã é a fraqueza dos cristãos", aos quais pediu que estejam mais convencidos de sua fé para contribuir para a paz no mundo.

"Se nós (cristãos) estivéssemos mais convencidos de nossa fé (...), poderíamos contribuir para criar um mundo reconciliado, mais justo, mais em paz", declarou Sodano em entrevista publicada pelo jornal italiano "La Repubblica".

O cardeal faz sua "um bela frase de um bispo austríaco", cujo nome não cita, para destacar que "a força do Islã é a fraqueza dos cristãos".

"Chegou o momento de a Europa se reencontrar com sua alma cristã, com a ajuda de todos os Estados, começando pela Itália", acrescentou Sodano. No entanto, segundo o Cardeal, é preciso evitar confusões e se deve "manter sempre bem presente o ensino evangélico de Jesus de dar a César o que é do César, e a Deus o que é de Deus".

Sobre a relação da Igreja Católica com as outras religiões, Sodano disse que há "todo um magistério luminoso dos papas sobre a necessidade de diálogo, de respeito às civilizações e de conhecimento recíproco das culturas".

Para o cardeal, "uma coisa é a missão da Igreja e outra a missão dos Estados", e não corresponde à primeira "indicar qual é a missão" dos países.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311377/visualizar/