Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 08:23

    Imprimir


Vítimas de ao menos 15 assaltos a residências ou chácaras, ocorridos de novembro para cá, foram convocadas para o reconhecimento dos suspeitos através de fotos. Pelo modo de agir, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos suspeitam que os crimes foram praticados pela quadrilha chefiada pelo soldado PM Uesdra Souza, de 24 anos, preso no dia 26 de dezembro após um arrastão na região do Coxipó.

Segundo os policiais que participam das investigações, os assaltos foram práticos em chácaras na região de Santo Antônio de Leverger, Coxipó e na BR-364, saída para Rondonópolis. Nas ações criminosas, os bandidos eram violentos, roubavam tudo o que encontravam pela frente e fugiam no automóvel da vítima.

“Alguns bandidos chegavam encapuzados, eram extremamente violentos, armados com pistolas e amarravam as vítimas para que elas não chamasse a Polícia. Mas o que chamou a atenção é que um deles tinha sotaque cuiabano”, explicou um dos policiais ao lembrar que o militar preso tem forte sotaque.

Em vários assaltos, o chefe da quadrilha usava roupa preta, passando a impressão de ser segurança particular e estava de coturno. Os policiais não descartam a hipótese dos assaltantes estarem com uniforme ou farda por baixo.

Um dos assaltos ocorreu no dia 11 de dezembro, às 11 horas, quando quatro homens e uma mulher invadiram uma chácara próximo ao Clube da Caixa, na avenida Palmiro Paes de Barros.

Na casa, havia cinco pessoas – sendo três adultos e duas crianças – que foram amarrados e trancados num dos quartos. Levaram diversos pertences – incluindo uma TV de tela grande. Em seguida, colocaram tudo na carroceria da picape Fiat Strada, NTZ 8995, da vítima, levando o veículo também.

Segundo o delegado Clocy Huguiney de Oliveira, responsável pelas investigações, até agora, o soldado PM foi reconhecido, além do arrastão que resultou na prisão, em outros três assaltos a residências na região do Coxipó. A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um IPM que poderá resultar na expulsão do militar suspeito.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31158/visualizar/