Repórter News - reporternews.com.br
Indústrias investem em novidades
A Páscoa é um momento excepcional para a indústria de chocolates. Data festiva, comemorada em todo o País, tanto pelo aspecto tradicional quanto religioso. Em 2006 o número de novidades para o consumidor é cerca de 30% maior do que o ofertado no ano passado. São cerca de 130 lançamentos e inovações, sendo mais de 30 dirigidos ao público infantil, inclusive com novos licenciamentos de personagens queridos pelas crianças.
Os produtos de consumo continuado, como bombons, tabletes e candy bars dividem espaço com parreiras de ovos e ilhas decoradas com motivos pascoalinos por cerca de um mês. Muitos dos ovos são versões destes mesmos produtos, outros remetem a personagens de filmes e desenhos animados e outros atraem pelo elemento surpresa, seja na embalagem, casca ou no recheio.
VOLUME - Segundo dados da Abicab, a Páscoa este ano registra uma produção industrial 5% maior que a de 2005, passando de 19,4 mil para 20,4 mil toneladas, que correspondem a cerca de 100 milhões de ovos. Esse volume representa 8,6% da produção nacional de produtos de chocolate de consumo continuado (tabletes, candy bars e bombons).
O realinhamento dos preços neste ano foi, em média, de 7% em relação aos do ano passado, permanecendo dentro dos níveis dos índices da inflação registrada no período.
Na Páscoa de 2005 as vendas, no nível da indústria, giraram em torno de R$ 550 milhões e devem crescer em torno de 12%, atingindo um total de R$ 616 milhões. Em 2005 foi mantida a tendência de produção de ovos médios, de 201 a 500 gramas, que representaram 56% do total produzido.
Os produtos de consumo continuado, como bombons, tabletes e candy bars dividem espaço com parreiras de ovos e ilhas decoradas com motivos pascoalinos por cerca de um mês. Muitos dos ovos são versões destes mesmos produtos, outros remetem a personagens de filmes e desenhos animados e outros atraem pelo elemento surpresa, seja na embalagem, casca ou no recheio.
VOLUME - Segundo dados da Abicab, a Páscoa este ano registra uma produção industrial 5% maior que a de 2005, passando de 19,4 mil para 20,4 mil toneladas, que correspondem a cerca de 100 milhões de ovos. Esse volume representa 8,6% da produção nacional de produtos de chocolate de consumo continuado (tabletes, candy bars e bombons).
O realinhamento dos preços neste ano foi, em média, de 7% em relação aos do ano passado, permanecendo dentro dos níveis dos índices da inflação registrada no período.
Na Páscoa de 2005 as vendas, no nível da indústria, giraram em torno de R$ 550 milhões e devem crescer em torno de 12%, atingindo um total de R$ 616 milhões. Em 2005 foi mantida a tendência de produção de ovos médios, de 201 a 500 gramas, que representaram 56% do total produzido.
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311636/visualizar/
Comentários