Repórter News - reporternews.com.br
Mais equipes devem trocar motor e grid da F-1 vai mudar
SEPANG, Malásia - Já se sabia que o heptacampeão Michael Schumacher perderia dez posições por trocar o motor de sua Ferrari, mas a lista de pilotos que fizeram a mesma opção passou a ser tão grande, que só é possível, agora, anunciar o grid de largada de forma provisória.
Além de Schumarcher, seu irmão Ralf Schumacher, David Coulthard, Rubens Barrichello, e Felipe Massa engrossaram a lista de trocas de motor e alteraram completamente o alinhamento dos carros na largada.
A primeira fila, por enquanto, continua a mesma, com o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, na pole position, e o britânico Jenson Button, da Honda, na segunda colocação. O terceiro colocado, na classificação, o alemão Nico Rosberg, da Williams, também manteve a sua posição.
A partir daí, o grid vem sendo completamente alterado. Neste momento, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, vai largar na 13.ª posição, apesar de ter se classificado na quarta colocação. O australiano Mark Webber, da Williams, herdou sua posição e vai largar em quarto.
Montoya, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Christian Klien também subiram uma posição em relação à classificação e alinharão seus carros nas posições número cinco, seis, sete e oito, respectivamente.
Já o alemão Ralf Schumacher, da Toyota, caiu da décima para a 21.ª colocação por ter trocado motor, decisão que o fez perder duas posições extras, já que o britânico David Coulthard, da Red Bull, informou antes que trocaria seu motor e, com isso, passou da 11.ª para a 19.ª colocação. Se classificou uma posição atrás de Ralf, mas com as trocas pode largar duas à frente.
A mesma "vantagem" conseguiu Rubens Barrichello, que havia obtido o 12.º melhor tempo, mas vai largar na 20.ª colocação, ou seja, se classificou duas posições atrás de Ralf, mas vai largar uma posição à frente do alemão. Complicado? Um pouco.
Mais complicado ainda ficou para Felipe Massa, da Ferrari, que trocou duas vezes seu motor e será o último colocado no grid. Só deixará essa posição se algum outro piloto trocar duas vezes o propulsor.
Ou seja, quem troca motor antes do treino de classificação, perde dez posições. Quem avisa primeiro, leva vantagem. Quem troca motor depois de definido o grid, vai para a última colocação, mas quem troca pela segunda vez fica atrás de todos os outros.
Dois outros pilotos já avisaram à organização que devem também trocar seus motores, mas as equipes não anunciaram publicamente. As posições podem ser alteradas novamente.
Além de Schumarcher, seu irmão Ralf Schumacher, David Coulthard, Rubens Barrichello, e Felipe Massa engrossaram a lista de trocas de motor e alteraram completamente o alinhamento dos carros na largada.
A primeira fila, por enquanto, continua a mesma, com o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, na pole position, e o britânico Jenson Button, da Honda, na segunda colocação. O terceiro colocado, na classificação, o alemão Nico Rosberg, da Williams, também manteve a sua posição.
A partir daí, o grid vem sendo completamente alterado. Neste momento, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, vai largar na 13.ª posição, apesar de ter se classificado na quarta colocação. O australiano Mark Webber, da Williams, herdou sua posição e vai largar em quarto.
Montoya, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Christian Klien também subiram uma posição em relação à classificação e alinharão seus carros nas posições número cinco, seis, sete e oito, respectivamente.
Já o alemão Ralf Schumacher, da Toyota, caiu da décima para a 21.ª colocação por ter trocado motor, decisão que o fez perder duas posições extras, já que o britânico David Coulthard, da Red Bull, informou antes que trocaria seu motor e, com isso, passou da 11.ª para a 19.ª colocação. Se classificou uma posição atrás de Ralf, mas com as trocas pode largar duas à frente.
A mesma "vantagem" conseguiu Rubens Barrichello, que havia obtido o 12.º melhor tempo, mas vai largar na 20.ª colocação, ou seja, se classificou duas posições atrás de Ralf, mas vai largar uma posição à frente do alemão. Complicado? Um pouco.
Mais complicado ainda ficou para Felipe Massa, da Ferrari, que trocou duas vezes seu motor e será o último colocado no grid. Só deixará essa posição se algum outro piloto trocar duas vezes o propulsor.
Ou seja, quem troca motor antes do treino de classificação, perde dez posições. Quem avisa primeiro, leva vantagem. Quem troca motor depois de definido o grid, vai para a última colocação, mas quem troca pela segunda vez fica atrás de todos os outros.
Dois outros pilotos já avisaram à organização que devem também trocar seus motores, mas as equipes não anunciaram publicamente. As posições podem ser alteradas novamente.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311674/visualizar/
Comentários