Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Março de 2006 às 10:07

    Imprimir


Considerado uma das modalidades do automobilismo que mais atrai público no País, o arrancadão já tem data para a abertura da temporada 2006, em Mato Grosso. O primeiro desafio do calendário está marcado para os dias 8 e 9 de abril, no retão do Distrito Industrial, com a previsão de reunir mais de 60 carros de 12 categorias. O evento que poderá ser um festival ou valer como primeira etapa do Campeonato Mato-grossense será uma promoção da APPA (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada).

De acordo com a organização, pilotos de várias cidades do Estado manifestaram interesse em participar da competição. O presidente da APPA, Renny Mendes ‘Boi’, informou que equipes de Sinop, Primavera do Leste e outras cidades já confirmaram presença.

“Acredito que será um dos melhores campeonatos de arrancada realizados em Mato Grosso”, disse Renny Mendes, informando que muitas surpresas ocorrerão para o público. Segundo ele, entre as novidades, este ano, estão a liberação dos injetados para a categoria turbo B e a estréia de vários carros, como os esperados ‘boi bandido’ e o ‘coisa’ (brasília) na categoria stander.

Alguns dos principais nomes da modalidade no Estado estão confirmados, como a família Milani – Vazulmiro e Roberto, na categoria original -, Márcio Canoff, Rony Mendonça e Fábio ‘Cavalão’, entre outros. “Creio que o circo vai estar presente em peso e vai pegar fogo. O público que comparecer vai assistir ‘pegas’ espetaculares, de nível nacional”, observou o organizador, ao revelar que algumas equipes fizeram investimento de até 40 mil reais na preparação de seus carros.

“Com certeza, haverá muita rivalidade, como a disputa entre o atual campeão estadual, Rony e Fábio Cavalão pela turbo, prenunciando uma temporada sem favoritos”, destacou Renny Mendes. Para a realização do evento, a APPA ainda busca patrocínio. A entidade já conta com apoio da Demartino Produções.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311693/visualizar/