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Economia
Sábado - 18 de Março de 2006 às 07:47
Por: Luciane Mildenberger

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Visando a melhorar o acesso aos serviços on-line, a segurança da informação e os controles e cruzamentos fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), no ano passado houve um grande investimento na infra-estrutura, em especial na aquisição de novos servidores, equipamentos, sistemas, backup, firewall e na rede, que colocou a organização entre as Secretarias de Estado mais modernas do país.

Isso graças à autorização pelo governador Blairo Maggi de investimentos na ordem de R$ 10 milhões na ampliação do parque tecnológico da Secretaria de Fazenda. “A Tecnologia de Informação (TI) é o grande instrumento de modernização e redução de custo para a Administração Pública e para os contribuintes”, destacou o secretário-Adjunto de Gestão da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Junior.

Segundo ele, grandes valores de redução com gastos só foram possíveis devido à modernização e informatização de processos na Secretaria de Fazenda. “Não há dúvida de que a TI deva continuar sendo uma prioridade na Sefaz, principalmente em projetos de infra-estrutura”, acrescentou.

Em um período de 10 anos, até dezembro de 2002, existiam na Secretaria de Fazenda 28 sistemas no ar. Somente em três anos da gestão Blairo Maggi foram disponibilizados aos contribuintes 28 novos sistemas, a fim de desburocratizar as informações e reduzir as taxas de serviços públicos aos contribuintes. Até o final de 2006, mais 31 novos sistemas vão entrar no ar, todos voltados ao controle eletrônico de sonegação de impostos e serviços aos cidadãos/clientes.

PORTAL - A disponibilização de serviços no Portal da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br) tem contribuído para o desenvolvimento de novos sistemas, para a redução de custos dos serviços fazendários e na redução das taxas de serviços cobradas dos contribuintes, além de facilitar o acesso aos serviços aos principais clientes da pasta.

Somente em outubro de 2005 o Portal da Sefaz recebeu mais de 6 milhões de acessos, observando que em 2002 esse número era de apenas 900 mil. Há também, uma grande aprovação dos clientes internos no atendimento do Help-desk, que varia de 77% a 92% de satisfação, de acordo com a última pesquisa realizada.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

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