Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Março de 2006 às 07:46
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O modelo de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está sendo executado e aperfeiçoado a cada ano. Dados mostram que no ano passado 1.011 servidores fazendários foram capacitados, ou seja, foi possível cumprir 97,9% da meta que era capacitar 1.033. Dos servidores capacitados, mais de 70% atuam na área finalística e todos os cursos ofertados estão diretamente vinculados às necessidades de capacitação dos servidores para a execução do PTA (Plano de Trabalho Anual).

Também em 2005, todas as carreiras que trabalham na Secretaria de Fazenda conseguiram reajuste, realinhamento e/ou reposição de perdas referentes aos anos anteriores. Algumas, efetivamente, obtiveram ganhos consideráveis, “como é o caso dos Agentes de Administração Fazendária que obtiveram um aumento de mais de 40% na lei que reestruturou a carreira”, destaca o secretário-Adjunto de Gestão da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Junior.

Segundo o secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, a determinação do governador Blairo Maggi de valorização do servidor vem sendo adotada não apenas através da política salarial justa, mas, principalmente, no investimento da capacitação e da melhoria da qualidade de vida do servidor.

Dessa forma, foram realizadas 127 ações do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho que resultou na participação de cerca de 3.360 servidores nas ações de ginástica laboral, aferição de pressão arterial, vacinação e acompanhamento com nutricionista e psicóloga. “Todas essas ações apresentam resultados excelentes para a melhoria da qualidade de vida do servidor e no do desempenho de suas atividades dentro da organização”, ressalta Teis.

Outra ação de grande importância na Secretaria de Fazenda foi à implantação do I Seminário de Boas Práticas, cujos fatores relevantes à sua criação foram despertar no servidor a aptidão de realizar duas aspirações - ser eficaz e ser reconhecido - e socializar as boas práticas elaboradas na organização.

O secretário-Adjunto de Gestão, Emanoel Bezerra, destaca que uma boa prática deve introduzir inovações em relação às práticas anteriores; gerar impacto positivo apontado por indicadores qualitativos e/ou quantitativos claramente definidos; ser relevante e coerente com a missão institucional; favorecer e utilizar de forma eficiente os recursos; despertar a cidadania; reduzir de forma efetiva e imensurável os gastos públicos e finalmente ter relevância no relacionamento interpessoal da equipe e de outras unidades.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311746/visualizar/