![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira.gif)
![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira_300x100.gif)
Vendas do tablet da Microsoft decepcionam, dizem analistas
O tablet Surface, da Microsoft, está no mercado há quase três meses. E, até agora, não está indo muito bem.
Brent Thill, analista da UBS Investment Research, estima que a Microsoft tenha vendido apenas 1 milhão de tablets Surface no quarto trimestre --metade de sua estimativa original de 2 milhões. Outros analistas estimam que as vendas tenham sido ainda mais baixas.
Divulgação | ||
![]() |
||
Surface, tablet da Microsoft; segundo analistas, vendas decepcionaram até agora |
Em comparação, a Apple comercializou 3 milhões de novos iPads nos três primeiros dias de vendas, em novembro. A empresa já vendeu mais de 100 milhões de iPads no total.
Em uma nota divulgada nesta segunda-feira (14), Thill disse acreditar que as vendas da primeira versão do tablet, o Surface RT, foram baixas porque o produto não é comercializado em muitas lojas de varejo.
Ele acrescentou que o Surface RT, que custa o mesmo que um iPad, teve dificuldades para competir com o tablet da Apple. Thill estava mais otimista sobre o Surface Pro, uma versão "high-end", para profissionais, que será lançada neste mês, porque é provável que ele seja uma alternativa mais atraente ao iPad.
Rhoda Alexander, uma analista de telas na IHS iSuppli, afirmou que sua empresa estima que a Microsoft tenha vendido cerca de 1,3 milhão de dispositivos com Windows RT, a versão móvel do sistema operacional Windows 8, no quarto trimestre.
O sistema Windows RT também é usado em outros dispositivos, incluindo o Surface RT, portanto as vendas do aparelho podem ter sido inferiores a 1 milhão, afirmou Alexander.
"Certamente não é um começo grandioso", disse ela.
Apesar do ceticismo, a Microsoft disse que está aumentando a produção do Surface e expandindo a distribuição para mais lojas.
"Estamos satisfeitos com a recepção forte do Surface entre os consumidores e animados para continuar a expandir a família Surface", afirmou um porta-voz da Microsoft em um comunicado.
"Nós recentemente aumentamos a produção e expandimos a distribuição para parceiros varejistas adicionais, dada a crescente demanda. Esperamos que ainda mais consumidores coloquem as mãos no produto à medida que continuamos a aumentar sua disponibilidade nos próximos meses. "
A Microsoft vai anunciar seus resultados trimestrais nesta quinta-feira (17).
Comentários