Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Março de 2006 às 14:50

    Imprimir


Na manhã do último sábado, 11, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Araputanga, a aula inaugural que marcou a abertura das atividades do curso de Direito na Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) instalada no município. Ela foi ministrada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) Francisco Anis Faiad.

Na ocasião estiveram prestigiando a palestra, acadêmicos, autoridades e representantes da sociedade de vários municípios da região Oeste, entre elas o prefeito de Araputanga, Vano Batista; diretora geral da FCARP, Marilza Cruz; presidente da mantenedora Fundação Católica Rainha da Paz, padre Ermínio Celso; juiz de Direito da comarca de Araputanga, Jorge Alexandre Martins Ferreira e o presidente da 7ª subseção da OAB/MT, Jurandir de Souza Freire.

A professora Mailza Silva de Jesus, coordenadora do curso de Direito, enalteceu a presença e o apoio de grande número de representantes da sociedade e de autoridades de vários municípios da região que compareceram para prestigiar a solenidade. “Esse apoio a gente tem sentido desde o início, quando começou a luta pelo curso e agradecemos e esperamos a continuidade durante o decorrer do curso até porque estamos numa região pequena e obviamente teremos algumas dificuldades e necessitaremos do apoio da sociedade, dos empresários e autoridades”, disse acrescentando que a região só tem a ganhar com mais um curso na faculdade de Araputanga.

Em sua palestra, Faiad abordou a importância da existência do advogado na defesa do cidadão. “Na medida em que se coloca mais profissionais de Direito à disposição da população, significa que as garantias da sociedade estarão sendo respeitadas.

Esperamos que os acadêmicos, ao final do curso, tenham obtido conhecimentos para representar bem as pessoas no seu exercício do direito de defesa. É isso que a OAB vai fazer”, disse.

Faiad enalteceu a faculdade de Direito, citando que a entidade que representa estará lado a lado com ela, colaborando e cobrando uma boa qualidade no ensino jurídico. “Nós temos colocado sempre que o exame da OAB se constrói no dia-a-dia, não se exige nada além daquilo que é ministrado em sala de aula. Mas o acadêmico deve estar bem preparado e não deixar pra estudar os conteúdos em última hora, se quiser se dar bem no exame da entidade”, frisou esclarecendo que só irá poder defender o cidadão brasileiro quem tiver a autorização da OAB.

De acordo com Faiad, para se obter a autorização para advogar é preciso ser aprovado no exame de ordem, o qual é bastante sério, responsável e que exige conhecimento. “Nós estamos cada vez mais áptos a exigir que o bacharel tenha conhecimentos plenos para podermos qualificá-lo como advogado”, concluiu.

A Faculdade Católica Rainha da Paz iniciou seus trabalhos há seis anos, com 64 alunos e chega hoje a um total de 800 acadêmicos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311921/visualizar/