Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 17 de Março de 2006 às 10:19

    Imprimir


A Polícia Civil do Espírito Santo entrou em greve por tempo indeterminado após uma assembléia da categoria na tarde de ontem. Os policiais reivindicam melhores condições de trabalho, reposição salarial em torno de 35% e reforma no sistema prisional. Os delegados não pararam.

O Sindipol (sindicato dos policiais civis) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a paralisação deve atingir todas as categorias da Polícia Civil e que, como determina a lei, 30% do efetivo atenderá à população. A categoria engloba 1,8 mil pessoas. O governo do Estado ofereceu 8% de reajuste salarial, mas o sindicato não aceitou.

A Justiça decretou a ilegalidade da greve, e o governo conseguiu duas liminares que supendem a ação dos grevistas, informou a Globonews. Por enquanto, os policiais civis mantêm a paralisação, afirmando que não foram notificados. Na semana passada, a categoria já havia parado.

Nesta semana, o governador Paulo Hartung (PMDB) pediu ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, para deixar de prontidão a Força Nacional de Segurança. Desde janeiro, ônibus vêm sofrendo uma série de ataques na região metropolitana de Vitória. Oito veículos foram destruídos, e duas pessoas ficaram feridas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312002/visualizar/