Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Março de 2006 às 08:16
Por: Aline Chagas

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande optou por não discutir mais a tarifa do transporte coletivo no Aglomerado Urbano. A nova tarifa será definida de acordo com os dados do município sem a obrigatoriedade de ser uma tarifa metropolitana. O anúncio foi feito ontem, após a reunião entre o prefeito Murilo Domingos, o superintendente de Transportes Urbanos da cidade, Tarciso Bassan, a presidente da Ager (que controla os ônibus intermunicipais), Márcia Vandoni, e o secretário de Estado de Infra Estrutura, Vilceu Marchetti.

Murilo Domingos avisou que o estudo para a nova tarifa está sendo feito e que deverá ficar pronto nos próximos dias. Por enquanto, a tarifa em vigor será de R$ 1,60. Também foi anunciado que o Conselho Municipal de Transportes de Várzea será constituído até o final do ano.

Na reunião, Márcia Vandoni propôs a Murilo Domingos que mantivesse a tarifa atual até que seja realizada a licitação dos contratos dos ônibus intermunicipais. De acordo com Vandoni, o edital da licitação sairá no dia 27 de março e a partir daí as empresas terão 45 dias para se inscrever. Até lá, a presidente da Ager garantiu que a tarifa intermunicipal não subirá.

Tarciso Bassan argumentou que não terá como aguardar até que termine o processo de licitação dos intermunicipais. Segundo Bassan, os gestores da área de transporte coletivo passaram o ano passado e início desse discutindo uma tarifa metropolitana, única para os ônibus de Várzea Grande, Cuiabá e intermunicipais.

“Mas desde que Wilson Santos optou por aprovar a tarifa de R$ 1,85, até maior da que estava em discussão no Aglomerado Urbano, resolvemos fazer a nossa tarifa”, comentou o superintendente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312098/visualizar/